em Cuidados com a barba

Você é daqueles que acha que cuidar da barba é apenas usar um bom shampoo, balm e óleo no rosto? Já vamos avisando que para ter a barba digna de um Sheik, o cuidado vai um pouco além. É importante ter sempre por perto e usar o esfoliante para o rosto.

O esfoliante é importante tanto a pele como para a barba. Pois a saúde do rosto tem impacto direto na força e resistência dos fios. 

Então, você já pode anotar que para ter aquela barba precisa primeiro cuidar da pele. E muitos barbudos de plantão ainda não sabem como usar direito esse produto. 

Para que serve o esfoliante para o rosto?

Para que serve o esfoliante para o rostoA pele está em constante renovação. Isso acontece porque há uma substituição das células mortas por outras novas. 

O problema é que se você não fizer nada para retirar as células mortas do rosto acontece um acúmulo delas na região. E isso acaba atrapalhando o desenvolvimento e a saúde das novas. 

Toda essa situação acaba fazendo com que a pele antiga se torne impureza no rosto, obstruindo os poros, causando excesso de oleosidade e até permitindo o aparecimento da foliculite

Como consequência, quando a pele não está saudável, os fios crescem sem qualidade, quebradiços e com excesso de frizz.  

O esfoliante para o rosto vem para remover toda essa impureza causada pelas células mortas e por fatores externos, como poluição, dando espaço para que renovação da pele aconteça de forma saudável. Agora sim, os pelos da barba conseguem crescer resistentes e bonitos, daquele jeito que a gente gosta, né?

Por que usar o esfoliante para o rosto no dia a dia?

Por que usar o esfoliante para o rosto no dia a dia

Se você é um cara preocupado com a aparência e saúde da sua pele e pelo, o esfoliante para o rosto é indispensável, como já explicamos anteriormente. 

Mas se você ainda tem alguma dúvida, separamos 6 motivos para transformar o produto ser no seu melhor amigo: 

  1. renovação da pele;
  2. remover pelos encravados;
  3. evita a policulite;
  4. diminui a obstrução dos poros; 
  5. mantém a qualidade dos fios;
  6.  evita o aparecimento da acne

Quando usar o esfoliante para o rosto

Quando usar o esfoliante para o rostoEmbora indispensável, o esfoliante para o rosto não deve ser usado diariamente. A indicação é que o uso seja feito entre 2 a 3 vezes na semana. 

Usar todos os dias o produto, ele pode acabar mais prejudicando do que ajudando. Pois pode causar irritação na pele e deixar o rosto ressecado. 

A esfoliação pode ser feita antes do barbear ou durante o banho. Se você escolher a primeira opção, terá a vantagem de os pelos estarem mais macios.

esfoliante sheik barber

E ai, quer mais dicas para cultivar uma barba digna de um sheik? Acompanhe os nossos posts aqui no blog, Instagram e Facebook. Até mais! 

Postagens Recentes
Mostrando 2 comentários
  • Amanda Sheik Barber
    Responder

    Isso mesmo, é muito importante hidratar e usar produtos apropriados para ter uma pele e uma barba saudáveis. É por isso que a Sheik Barber têm o melhor Balm do mercado, ele hidrata a pele e a barba sem deixa-las oleosas.

pingbacks / trackbacks

Deixe um Comentário

Foliculite na barba