em Empreendedorismo

Com as novas tendências do mercado e o novo conceito de negócio das barber shops, a decoração para barbearia se tornou um ponto que não pode ser negligenciado por quem quer ter sucesso nesse segmento. 

Os novos clientes de barbearias estão em busca de uma experiência que vai muito além de cortar o cabelo e fazer a barba. E ter um ambiente de personalidade, conforto e diversão é fundamental para entregar ao público uma experiência excepcional. 

Neste artigo, nós falamos sobre a importância da identidade visual para barbearias e damos dicas de decoração para esse tipo de estabelecimento. Confira! 

Porque investir na identidade visual da barbearia

Porque investir na decoração da barbearia

Muito importante na construção de uma marca, a identidade visual é um conjunto de elementos que representam visualmente um nome, uma ideia, um produto ou serviço, uma empresa ou instituição. Esse conjunto de elementos costuma ter como base uma logomarca integrada a um logotipo.

Mas não só de logotipo vive a identidade visual de uma barbearia. Fachada, placas, materiais de divulgação e decoração interna compõem esse conjunto de elementos que serve para facilitar o reconhecimento marca, diferenciar a barber shop de seus concorrentes e é capaz de despertar sensações específicas no público-alvo da empresa. 

Por isso, para definir a identidade visual da barbearia é preciso planejamento e considerar pontos como:

  • qual a faixa etária do seu consumidor? 
  • do que os seus clientes gostam? 
  • o que você quer comunicar para o público? 

Uma boa identidade visual tem conceito e design alinhados para traduzir os valores da marca. E deve poder ser percebida desde os canais virtuais, como site e redes sociais, até a decoração interna das lojas. 

3 dicas que fazem a diferença na decoração para barbearia

3 dicas que fazem a diferença na decoração para barbearia

A decoração é parte muito importante da construção da identidade visual de uma barbearia e deve estar alinhada ao tipo de experiência que se quer oferecer ao cliente. Alguns fatores importantes para acertar na decoração da sua barber shop são:

1. Definir bem um estilo de decoração

estilo de decoração

Para criar um ambiente de personalidade e de aparência original, que atraia visualmente o público, é muito importante definir o estilo de decoração da barbearia. Os estilos rústico, retrô e moderno estão entre os mais usados em barber shops porque podem compor espaços com características bem masculinas.

2. Dar atenção à iluminação

iluminação na decoração da barbearia

A iluminação é elemento fundamental na decoração para barbearia porque contribuir para os trabalhos de corte de cabelo e barba. Mas também porque a luz adequada dá melhor visualização aos elementos decorativos do espaço e cria um ambiente mais confortável e aconchegante.

3. Investir nos detalhes

investir nos detalhes na decoração da barbearia

Os detalhes criativos são outro ponto muito importante para a decoração de barbearias. Paredes personalizadas, poltronas diferentes, objetos decorativos inusitados ajudam a fugir do comum e criam ambientes originais. 

Para escolher os elementos que vão compor a decoração da loja pense que o homem de entrar em sua barbearia e se sentir acolhido e nada melhor do que objetos do universo masculino para isso. 

 

Seguir nossas dicas de decoração para barbearia pode transformar sua loja e fazer você faturar muito mais. Quer receber outros insights que ajudam a levar seu negócio ao sucesso? Então, acompanhe as publicações aqui, no site da Sheik Barber

Postagens Recentes
Mostrando 2 comentários
  • BrianFof
    Responder

    Thanks really beneficial. Will certainly share site with my good friends.

    • Amanda Sheik Barber
      Responder

      Thanks, dear!
      stay tuned for our news

Deixe um Comentário

Como se destacar das outras barbearias_ Rogerio e Sheik