em Cuidados com a barba

As idas à barbearia fazem parte da rotina de um barbudo de classe, como você, certo? Mas com o dia a dia corrido ou até mesmo como nesta época complicada em que estamos vivendo com a necessidade de ficar mais em casa e com a barbearia fechada, o crescimento desalinhado dos fios no rosto não para, conhecer algumas dicas de como aparar a barba em casa é uma mão na roda.

Por isso, hoje vamos mostrar um passo a passo de como você mesmo pode aparar a barba com tesoura e com maquininha. Confira aí nossas dicas.

Como aparar a barba com a tesoura

Como aparar a barba com a tesoura

Vamos começar as dicas de como aparar a barba em casa mostrando como você pode alinhar os fios do seu rosto usando um objeto que todo mundo tem em casa: uma tesoura!

É verdade que o melhor é que você compre uma tesoura específica para o corte da barba. Além disso, você vai precisar de um pente para auxiliar no corte, que deve ser feito da seguinte maneira:

1. Primeiro, lave os fios com um shampoo para barba, é importante que o pelos estejam limpos e hidratados para o corte.

2. Com os fios lavados e molhado, penteie a barba para desembaraçar e tirar qualquer nó.

3. Depois de desembaraçar, comece a aparar os fios pelos lados do rosto. Aqui, o truque é passar o pente devagar pela barba para ir percebendo os fios que estão desalinhados e poder cortá-los. Use o pente como guia, ele ajuda a evitar que você corte fios que não precisam ser aparados.

4. Terminadas as laterais, repita esse processo na área do queixo.

5. Por último, apare os fios do bigode: penteie os pelos para baixo e corte aqueles que estão maiores .

Uma alternativa ao corte do bigode é você deixar os fios crescerem e moldá-los com pomada para barba: barbas com laterais torcidas estão super na moda.

Se no processo de aparar a barba com a tesoura você, por acaso, cortar demais uma área, não se preocupe! Os pelos logo crescem e quanto mais você praticar, melhor você vai ficar em cortar os fios em casa.

Como aparar a barba com máquina de barbear

Como aparar a barba com máquina de barbear

Outra forma de aparar a barba em casa é usando a maquininha. Se você tiver uma dessas, pode seguir essas dicas para não errar no alinhamento dos seus fios:

1. Aqui, lavar bem a barba com um shampoo próprio para os pelos do rosto também é a primeira coisa a fazer. Mas, além de lavar, para aparar os pelos com a maquininha, é importante você secar bem os fios antes de começar o corte.

2. Depois de lavar e secar, comece a aparar a barba pelas laterais, use o pente de um número maior e passe a maquininha no sentido do crescimento dos fios para evitar cortar mais do que deseja.

3. No queixo e no bigode, o grande truque é usar a maquininha sem nenhum pente e utilizar um pente de madeira como guia do corte, como aconselhamos no uso da tesoura.

Como raspar o pescoço e regiões do rosto

Como raspar o pescoço e regiões do rosto

Depois de aparar os pelos da barba usando uma das duas técnicas acima, você vai precisar raspar o pescoço e algumas regiões do rosto, para modelar a barba.

Para não errar a mão e tirar mais pelos do que o desejado, o truque é usar gel para barbear, ao invés da espuma para barbear. A textura e a transparência do gel permitem visualizar melhor as áreas que serão raspadas.

Usar o gel para barba na hora da raspagem é bem simples, basta molhar o rosto com água morna e aplicar o produto.

Agora, com as nossas dicas de como aparar a barba em casa, você já pode manter os fios sempre alinhados, mesmo quando não puder ir à barbearia. Se quiser produtos de primeira linha para garantir a saúde dos pelos do seu rosto, acesse a loja virtual da Sheik Barber: todos os nossos produtos podem ser comprados online com toda segurança. 

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

5 cuidados com a barba no inverno